Mais um ano está chegando ao fim! Ano difícil este de 2015: incertezas na economia, pressão no trabalho, estresses causados pelas mais diversas fontes… Mas, quando chega dezembro, vem aquele pensamento: férias! Sim, eu realmente mereço tirar uns dias de férias!

Mas, logo na sequência, vem outro pensamento: e o meu cão? Aqui começa um grande dilema. Deixar o seu inseparável companheiro é uma missão dolorosa! É sabido que a ausência dos tutores pode desencadear muitos problemas nos cães, como insegurança, medo, ansiedade por separação e até síndrome da carência e do abandono. Para evitar essas possíveis consequências negativas, muitos tutores acabam desistindo de seus planos, ou seja, acabam preferindo nem viajar.

Seu cão ficará longe de você nas férias? Conheça uma alternativa para minimizar os efeitos da ansiedade da separação!

Nessa grande dúvida do que fazer, normalmente as alternativas para o cão são:

  • Alternativa A: ir com você, desde que o hotel em que você vai se hospedar o aceite.
  • Alternativa B: ficar na casa de seus pais ou filhos, desde que eles possam recebê-lo.
  • Alternativa C: ficar na casa de um amigo generoso, caso ele se prontifique a te ajudar.
  • Alternativa D: ficar num hotelzinho, caso nenhuma das opções anteriores seja possível.
  • Alternativa E: ficar com você mesmo, porque você resolveu cancelar as férias! Afinal, pensar em se separar do seu cão te dá arrepios.

Se você está pensando em optar pela alternativa E, ou seja, em não se separar do seu cão por nada nesse mundo, temos uma ótima dica para você!

Seu cão ficará longe de você nas férias? Conheça uma alternativa para minimizar os efeitos da ansiedade da separação!

A aplicação da massagem relaxante ou de técnicas baseadas no toque pode prevenir ou minimizar os efeitos indesejados e possibilitar que a carência momentânea (causada pela ausência do tutor) seja compensada.

Mas como isso é possível? Bom, antes precisamos entender todos os efeitos que um simples toque pode causar. O toque pode trazer conforto a quem está doente ou cansado, alegre ou triste, pode trazer uma sensação de segurança a quem sente medo ou ansiedade. Fisiologicamente, o toque causa inúmeras e intensas reações dentro do corpo de uma pessoa. Esse impacto é ainda maior no interior de um cão.

O toque é uma linguagem que todos nós usamos instintivamente para expressar nossos sentimentos e para demonstrar a outras pessoas que elas são amadas, queridas ou apreciadas. E fazemos o mesmo com nossos cães: abraçamos, beijamos e, enfim, tocamos nossos peludos para demonstrar o quanto gostamos deles.

É exatamente esse o objetivo da massagem relaxante e das outras técnicas baseadas no toque: promover o bem-estar e criar uma conexão afetiva entre o cão e o profissional, assim compensando momentaneamente a ausência do tutor.

E nós, da AnimaTherapy, entendemos quando um cão está precisando ser reconfortado pelo toque! Transmitimos compaixão, compreensão, segurança e amor ao abraçar, tocar e massagear de forma consciente, responsável e técnica. Sabemos que não basta suprir apenas as necessidades fisiológicas básicas do cão: precisamos também cuidar do seu emocional enquanto seu tutor está ausente. Quando minimizamos os efeitos causados pela separação, o cão volta a desempenhar as atividades de sempre, como, por exemplo, brincar com a sua inseparável bolinha!

Seu cão ficará longe de você nas férias? Conheça uma alternativa para minimizar os efeitos da ansiedade da separação!Seu cão ficará longe de você nas férias? Conheça uma alternativa para minimizar os efeitos da ansiedade da separação!

Isso tudo foi percebido pela tutora da Marie, quando saiu de férias e confiou sua pequena aos cuidados da AnimaTherapy! Ela deixou a Marie hospedada num hotel de sua confiança e, para preencher o vazio afetivo desse intervalo, chamou a AnimaTherapy. E, com muito orgulho, lá fomos nós cuidar da pequena com algo muito importante: afeto, carinho e amor, entregues por meio da massagem relaxante, do toque sensorial e de outras técnicas que promovem o bem-estar emocional do cão! É claro que sua mamãe pôde acompanhar tudo pelas fotos e vídeos que a AnimaTherapy mandou, só para ela ficar morrendo de inveja das massagens que a Marie estava recebendo!

Seu cão ficará longe de você nas férias? Conheça uma alternativa para minimizar os efeitos da ansiedade da separação!

Marie, de férias no hotelzinho, recebendo visitas da AnimaTherapy! <3

Então, se você está com seu coração apertado por deixar seu filhote sozinho nestas férias, não hesite, saiba que existem alternativas e profissionais que podem cuidar do seu cãozinho para você!

A AnimaTherapy atende na cidade de São Paulo. Para obter informações sobre nossos serviços, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Dê seu like e compartilhe!
error: Content is protected !!