Há quatro anos não se ouvia falar em massagem para cães no Brasil, enquanto lá fora, em diversos países, diplomas de especialistas estavam sendo emitidos!

Há quatro anos a AnimaTherapy iniciava a criação de um novo cenário da massagem para cães por aqui, trazendo ao mercado brasileiro pela primeira vez, dos Estados Unidos e da Inglaterra, a filosofia, o conhecimento e as técnicas da massagem para cachorros.

Em 2013, Themis Regina Kogitzki, idealizadora e responsável pela AnimaTherapy, decidiu se dedicar à profissão de massoterapeuta canina, deixando de lado uma longa carreira em uma multinacional para acreditar no seu sonho de fazer a vida dos peludos (e de seus tutores) mais feliz. O que ela não imaginava era a quantidade de pessoas que acreditaria nesse sonho com ela.

Só no último ano, a AnimaTherapy recebeu mais de 100 alunos, interessados em fazer a diferença na vida dos cães por meio do toque terapêutico. Canais de televisão, revistas e jornais também se interessaram e deram destaque ao assunto (clique AQUI e veja as participações da AnimaTherapy na mídia). Pessoas de diferentes cidades do Brasil entram em contato diariamente querendo saber mais ou relatando os benefícios que encontraram na massagem, e que proporcionaram um aumento significativo na qualidade de vida dos seus cães após a aplicação correta das técnicas, de acordo com a finalidade.

Há quem pense que a massagem só possa ser aplicada numa sala totalmente “zen”. Puro engano! A presença de respeitados médicos veterinários nos cursos da AnimaTherapy mostra uma mudança incrível quando se fala em bem-estar animal. Eles têm levado para dentro de suas clínicas as técnicas de massagem relaxante ensinadas pela “tia Themis”, e isso é realmente incrível de se ver na prática: a AnimaTherapy ajudando profissionais e pacientes na busca pelo melhor resultado para seu tratamento.

Dra. Carmen Cocca, veterinária da Bicho Integral de Florianópolis – SC e aluna da AnimaTherapy.
.

Empresas do setor pet, que atuam com comportamento animal ou adestramento, assim como proprietários de pet shops, também já estão investindo no treinamento de suas equipes para proporcionar um contato mais sensível e consciente com os seus clientes de quatro patas.

Conhecer, aprender e aplicar as técnicas da massagem em cães na prática tem sido um grande diferencial para muitos profissionais do setor pet também. A Marina Rabello, proprietária da Dog Park, por exemplo, veio de Minas Gerais até São Paulo para fazer o curso da AnimaTherapy:

Quando me inscrevi para o curso da Animatherapy, esperava poder fazer um pouco mais pelos peludos com os quais eu trabalho. Acabei aprendendo com a Themis coisas que não esperava e principalmente a ter uma sensibilidade no toque ao massagear ou mesmo fazer carinho nos dogs!

Fiquei muito feliz pela oportunidade de fazer parte do curso e poder aprimorar meu trabalho e trazer a técnica da massagem para meus alunos e hóspedes!!!

Recebemos muitos cães com aversão ao toque e com dificuldade em se entregar e relaxar. Com a massagem, consegui ver uma evolução e aceitação enorme por parte dos cães!

Estou muito realizada em ter aprendido o que aprendi e pretendo sempre passar pra frente! Recomendaria a Animatherapy de olhos fechados!!!!

Marina Rabello, proprietária da Dog Park, de Belo Horizonte – MG
Marina Rabello, proprietária do Dog Park de Belo Horizonte – MG e aluna da AnimaTherapy.

Tutores também têm percebido um aumento da confiança e um estreitamento em suas relações com os seus “filhos de quatro patas”, como conta a tutora-mãe de 3 goldens, Vanessa Barros:

Vanessa Barros, aluna da AnimaTherapy e tutora.

Quando virei mãe de 3 goldens eu quis ser a melhor mãe do mundo, precisava entender o universo deles e lhes proporcionar qualidade de vida. Quando fiquei sabendo do curso de massagem relaxante para cães delirei, precisava aprender para que os meus filhos peludos fossem beneficiados. Gostei muito do curso, aplico massagem nos meus “pequenos” e eles amam, relaxam bastante, melhorou nossa convivência ainda mais, e o amor incondicional que eles tinham por mim multiplicou!

Recomendo muito o curso da Animatherapy para todos que amam, cuidam e respeitam os animais, afinal eles merecem ser tratados bem, pois fazem com que nossos dias sejam mais felizes.

Não é de hoje que nós, amantes dos animais, visando sua saúde e seu bem-estar, tentamos estender todos os recursos disponíveis, muitas vezes criados exclusivamente aos humanos, para eles. Mas olhar para trás e ver que hoje a massagem canina conseguiu seu espaço nesse grupo de possibilidades – e já é uma realidade no Brasil – é extremamente recompensador e gratificante!

Que muitos peludinhos possam ser amassadinhos (da maneira correta!) por aí e que a gente consiga, cada vez mais, proporcionar a eles uma vida feliz, com qualidade, como eles merecem!

Quer aprender com a AnimaTherapy?

Clique na imagem abaixo e inscreva-se já para a nova turma do Workshop de 2018! São as últimas vagas!

Dê seu like e compartilhe!
error: Content is protected !!