Estava fazendo hospedagem do, Chico, um Shiba Ino, e sua tutora me solicitou que o levasse na clinica para fazer a ultima dose da vacina contra Leishmaniose.

Esse cãozinho precisou em atendimento anterior, nessa mesma clínica, de 3 pessoas para que conseguissem tirar sangue dele e ficou traumatizado e todas as vezes que necessitava de vacina ele fazia um escândalo, chorava tanto que as pessoas até pensavam que estavam batendo nele.

Quando cheguei na clinica e entrei no corredor ele não queria entrar na sala. Peguei ele no braço levei para a sala e coloquei sobre a mesa e ele começou a tremer muito.

Foi quando comecei a fazer a massagem nele, depois de uns 5 minutos as patinhas dele já pararam de tremer.

O médico ainda não estava dentro da sala, demorou mais uns 5 a 6 minutos para o veterinário chegar, enquanto isso continuei com a massagem, ele já estava deixando e já estava mais relaxadinho.

O veterinário entrou e foi preparando a vacina e eu continuei com a massagem, quando finalmente estava tudo pronto para fazer a aplicação ele foi até o Shiba, fez a vacina e ele não fez nada, nem um chorinho de nada ele deu.

O veterinário conseguiu fazer a vacina sem ele se debater, sem chorar, sem nada, foi super tranquilo, tudo por conta da massagem!

Foi muito massa! Muito massa mesmo!!!!

Ana é proprietária da Pet’s, em Recife, e aluna do curso de Massagem Relaxante para Cães da AnimaTherapy

Dê seu like e compartilhe!
error: Content is protected !!