A liberação miofascial (LMF) tem sido amplamente utilizada no tratamento de pessoas com diferentes tipos de disfunções musculoesqueléticas. Fora do Brasil, especialmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, a LMF tem extrapolado a medicina humana e se faz presente na medicina veterinária como uma terapia complementar eficaz no tratamento do sistema locomotor de cães, gatos e cavalos.

Felizmente agora é possível aprender essa técnica aqui no Brasil.  Neste curso presencial de Liberacão Miofascial para Cães e Gatos da AnimaTherapy, os médicos veterinários poderão acrescentar na sua rotina de atendimento mais uma modalidade de tratamento, permitindo que seus pacientes desfrutem dos efeitos benéficos desta fantástica terapia manual.

Conteúdo

O curso foi desenvolvido especialmente para médicos veterinários que desejam incorporar na sua rotina uma terapia manual altamente eficaz no combate a dor causada por desordens musculoesqueléticas. Durante o curso diferentes atividades serão propostas aos participantes como:

  • Revisão da anatomia e fisiologia do sistema fascial;
  • Problemas comuns relacionados ao sistema locomotor dos cães;
  • Princípios das técnicas de liberação miofascial;
  • Avaliação visual e física do animal;
  • Análise de marcha;
  • Aplicação das técnicas de liberação miofascial em:
    • Cabeça;
    • Coluna cérvico-torácica;
    • Coluna lombo-sacra;
    • Tórax e abdômen;
    • Membros torácico e pélvico;

Objetivo

O curso tem por objetivo desenvolver a habilidade do médico veterinário na correta aplicação das técnicas de liberação miofascial respeitando a anatomia e fisiologia do sistema fascial do animal bem como as patologias a ele associadas com o intuito de reduzir a dor miofascial, melhorar a amplitude de movimento do animal e tratar tecidos lesionados.

Público alvo

Médicos veterinários com CRMV válido e estudantes de medicina veterinária a partir do terceiro ano da graduação com comprovação de matrícula válida.

Metodologia

Curso presencial teórico/prático com aulas expositivas, atividades práticas além de muito treinamento da aplicação das técnicas de liberação miofascial em modelos caninos e cães reais.

Carga horária

24 horas presenciais – teórico/prático sempre de sexta-feira à domingo.

Certificado

O aluno receberá ao final do curso certificado impresso com o conteúdo programático completo e nota obtida no teste teórico/prático.

Número de vagas

Queremos que você aprenda de forma consistente para prestar o melhor atendimento aos seus pacientes. Para que isso seja possível nossa turmas contam com um número limitado de vagas: apenas 8 (oito) participantes por turma serão aceitos. Garanta já a sua vaga!

Clique AQUI e garanta a sua vaga!

Themis Regina Kogitzki

Themis Regina Kogitzki

Médica Veterinária Especialista em Massoterapia Canina

Formada em Medicina Veterinária pela Anhembi Morumbi, certificada pelo Advanced Canine Massage Certification Program, pelo Continuing Education in Advanced Myofascial, Post Surgical and Neuromuscular, ambos da Chicago School of Canine Massage nos Estados Unidos, pelo Galen Myotherapy for the Canine Professional da Galen Therapy Centre da Inglaterra. Profissional certificada Fear Free pela Fear Free Pets dos Estados Unidos. Extensão em Neurologia Veterinária pelo Dr. Ronaldo Casimiro, Biomecânica aplicada a Pequenos Animais pela Fisioanimal, Intensivo de Fisioterapia Veterinária pelo Ibra Vet e Florais de Bach pelo Bach International Education Program.

Formada também em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá com MBA Master em Marketing pela ESPM de São Paulo. Fundadora da AnimaTherapy, atua desde 2013 com foco na melhoria da saúde física e emocional de cães por meio da massagem, além da educação de tutores, profissionais pet e médicos veterinários com foco na qualidade de vida e bem-estar animal através de cursos presenciais e online.

error: Content is protected !!