Quem somos - AnimaTherapy

Quem somos

A AnimaTherapy, idealizada por Themis Regina Kogitzki, tem a missão de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos cães por meio da massagem. Acreditamos que o toque, além de trazer benefícios físicos e mentais, promove a confiança e o estreitamento da relação entre o cão, o tutor e o massoterapeuta.

Nossos serviços incluem:

  • Atendimento personalizado de massoterapia canina em domicílio;
  • Treinamentos e cursos de formação em massoterapia canina (massagem terapêutica), destinados a médicos veterinários e a graduandos em medicina veterinária;
  • Cursos e workshops de massagem de bem-estar animal (massagem relaxante e antiestresse), destinados a tutores, a profissionais do mercado pet e a todos que tiverem interesse em oferecer mais qualidade de vida aos cães.
Valores AnimaTherapy
Quem somos - Themis Regina Kogitzki

Themis Regina Kogitzki

Depois de muitos anos de trabalho em grandes multinacionais, Themis Regina Kogitzki resolveu mudar sua vida, colocar em prática seu “plano B” e fazer algo que viesse do coração: cuidar dos cães. Mas não bastava apenas trabalhar no mercado pet. Havia algo a mais nesse desejo de mudança: poder tocar nos cães e cuidar deles por meio das mãos.

Após inúmeras pesquisas sobre as mais diversas profissões desse mercado, a busca levou à massoterapia canina. Era a combinação perfeita: estar em contato direto com os cães, poder tocar neles, cuidar de seus corpos e trazer-lhes calma e conforto. Uma troca de energia e cuidados.

Tendo descoberto os benefícios da massoterapia canina e as maneiras como essa prática pode ajudar cães de todos os tipos, Themis foi para os Estados Unidos buscar especialização na Chicago School of Canine Massage, escola reconhecida liderada por Denise Theobald. Deu continuidade aos seus estudos na Inglaterra, na Galen Therapy Centre, fundada em 2002 por Julia Robertson, autora de três livros na área.

Certificada por ambas essas instituições, Themis acumula mais de 500 horas de formação em massoterapia e mioterapia caninas, durante as quais estudou técnicas elaboradas especificamente para a anatomia, fisiologia e biomecânica dos cães. Além de um vasto conhecimento teórico, as escolas oferecem uma grande variedade de aulas práticas, com experiências relacionadas às diferentes situações vivenciadas pelos cães. Isso significa trabalhar com cães das mais variadas condições: cães com lesão muscular, cães com dor muscular decorrente de uso excessivo da musculatura, cães em reabilitação pós-cirúrgica, cães com hipertrofia ou atrofia muscular decorrente de compensação ou paralisia de membros, cães geriátricos, cães com elevado nível de estresse, cães com ansiedade por separação e cães de ONGs.

Além do aprofundamento contínuo em massoterapia canina, Themis vem incrementado seu conhecimento também com terapias complementares, alternativas às práticas veterinárias tradicionais, tudo para ajudar os cães a conquistar cada vez mais qualidade de vida.

Clique aqui e saiba mais sobre a formação e a experiência da massoterapeuta da AnimaTherapy.