Massagem de bem-estar para cães

Tão importante quanto cuidar do corpo físico, ter a saúde emocional sob controle é fundamental para o bom funcionamento do corpo como um todo. São muitas as ameaças ao equilíbrio mental dos nossos cães: eles podem desenvolver problemas como ansiedade, estresse, síndrome da ansiedade por separação e, em casos mais graves, depressão. Conheça a seguir os benefícios da massagem de bem-estar para cães.

É no combate a esses males que a massagem relaxante e antiestresse desempenha um papel fundamental. O toque pode ativar diferentes receptores sensoriais na pele e induzir o cão ao relaxamento. Isso acontece graças à liberação de hormônios como a ocitocina, que reduz os níveis de estresse e, consequentemente, produz uma sensação de bem-estar.

Com técnicas específicas e uma abordagem adequada, é possível dessensibilizar os cães e, assim, deixá-los mais receptivos ao toque. Desse modo, criamos uma nova geração de cães saudáveis emocionalmente, felizes, livres de medo, livres de aversão ao toque: cães que aceitem a manipulação não só do tutor, mas também dos diferentes profissionais que passarão por sua vida (tosador, banhista, adestrador, e, é claro, auxiliar e médico veterinário).

Conforto, confiança e fortalecimento do vínculo são alguns dos benefícios que a massagem relaxante pode proporcionar, tendo como ferramentas as mãos e o coração.

E quando eu posso recorrer à massagem relaxante e antiestresse?

A massagem de bem-estar é uma modalidade recomendada para todos os cães*, independentemente de estilo de vida, ou mesmo de fase de vida. Ela é indicada para:

  • Beneficiar o corpo do cão, proporcionando conforto e bem-estar;
  • Melhorar a condição emocional e comportamental do cão, reduzindo seus níveis de estresse e de ansiedade;
  • Estreitar ou estabelecer laços de confiança com o cão;
  • Manter o cão saudável e equilibrado;
  • Fazer com que o cão se sinta bem e feliz…

Temos a certeza de que, com uma massagem bem-executada, seu cão não será o único a colher benefícios: você também aproveitará agradáveis momentos com ele, deixando o estresse bem longe das suas vidas! Mas lembre-se: procure sempre um profissional especializado. Somente pessoas qualificadas devem aplicar a massagem relaxante. Movimentos bruscos podem assustar o cãozinho, e pressões excessivas em determinadas áreas podem causar lesões graves.

Consulte a AnimaTherapy para informar-se sobre contraindicações.

Agende uma sessão!

11 + 4 =