O Dia Mundial dos Animais, comemorado todos os anos no dia 4 de outubro. É uma data importante para todos os amantes e defensores dos animais. A ideia nasceu em Florença, na Itália, no ano de 1931, fruto de uma convenção de ecologistas. O dia 4 de outubro é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Dia Mundial dos Animais

Florença no início do século XX. (Photochrom Zurich / domínio público.)

Assim, esse passou a ser também o dia internacional da celebração da vida animal em todas as suas formas. Desde as minúsculas e batalhadoras formigas até os amados e inteligentes elefantes. Passando pelos encantadores felinos, que nos hipnotizam com sua beleza e sagacidade.

Dia Mundial dos Animais

A comemoração desse dia é de extrema importância para a conscientização da população quanto à necessidade de combater os maus tratos, a crueldade e a matança indiscriminada, enfim, de preservar os animais.

É um dia em que várias organizações unem seus esforços para divulgar valiosas informações e, assim, educar adultos e crianças do mundo inteiro sobre a necessidade de proteger a fauna, assegurando o bom relacionamento entre a humanidade e o reino animal.

Dia Mundial dos Animais

Comemorar esse dia significa demonstrar nossa gratidão pela vida animal. É uma forma de manifestar nossa apreciação pelos vários e indispensáveis papéis que os animais desempenham em nossas vidas. É uma forma de reconhecer o bem que eles nos proporcionam – quer estejam bem pertinho, vivendo conosco, quer estejam bem longe, nos inspirando. Esse é o dia de tentarmos recompensar nossos amigos e companheiros animais por tudo que fazem por nós, seres humanos.

Dia Mundial dos Animais

Ameaçado de extinção, o urso polar depende de nós para continuar existindo. (Alan D. Wilson / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported)

Há muitas maneiras de se envolver no Dia Mundial dos Animais.

Você pode tomar uma medida prática e pontual, como doar comida para abrigos de cães e gatos ou denunciar maus tratos. Você também pode oficializar seu envolvimento, tornando-se voluntário numa instituição ou ONG de proteção animal. Você pode investir no futuro, ensinando as crianças a cuidar e proteger os animais desde cedo. O que importa nesse dia é, de um jeito ou de outro, celebrar e respeitar a vida animal.

Dia Mundial dos Animais

Se puder, adote. Se não puder, ajude! (Ian Phillips / Creative Commons Attribution 2.0 Generic)

A AnimaTherapy, neste 4 de outubro de 2014, como forma de contribuição, participará do evento PETS DAY do Shopping Colina São Francisco. O evento será das 10h às 16h, prestando atendimento gratuito e explicando todos os benefícios que a massoterapia canina pode proporcionar ao seu cãozinho amigo.

Se você for de São Paulo ou estiver passeando por aqui, está convidad@! Estaremos esperando por você e seu amigão! 🙂

Dia Mundial dos Animais

Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. 

Leonardo da Vinci

Dê seu like e compartilhe!
error: Content is protected !!