Foi em 1999 que encontrei na rua a Tica e sua irmã Bola ainda filhotinhas. Abandonadas e sem ter onde ficar, não tive dúvida, levei as duas para casa.

Elas passaram a vida toda em nossa casa no interior, que tem um quintal bem grande. Depois de um ano, a Paola – nossa Weimaraner – se juntou à trupe. As 3 passavam o dia correndo e brincando. Tiveram uma juventude bem ativa, subindo e descendo barrancos!

Com o passar do tempo e a idade pesando, as três já não corriam tanto e descer até o portão de entrada da casa já era mais difícil. Quando passaram a precisar de cuidados médicos mais rotineiros, foram trazidas para São Paulo para que nós pudéssemos acompanhá-las de perto.

Tica perdeu suas companheiras e agora, aos seus 15 anos, a velhice chegou. Sua disposição diminuiu, os músculos atrofiaram e problemas cognitivos decorrentes da idade dificultam sua locomoção.

Buscando o que fosse possível para melhorar qualidade de vida dela, encontramos a AnimaTherapy. Quem nos apresentou foi a Mari K., uma amiga queridíssima, que aliás deu de presente para Tica as primeiras sessões! Devemos agradecer muito por este presente, porque a melhora da Tica após as visitas da Themis é impressionante! Percebemos que com estímulo da massoterapia ela fica mais ativa, mais disposta, seu equilíbrio melhora e com um olhar mais esperto.

Você já viu um cachorro que não faz questão de carinho? É a Tica! Ela sempre gostou de estar por perto, mas não pedia tanto carinho como as outras cachorras. Às vezes, ao encostar a mão, ela se levantava e ia dar uma volta. Mas a Themis tem alguma magia nas mãos que a deixa super relaxada, dorme profundamente, e assim consegue manipulá-la conforme quer.

Estou superfeliz e satisfeita com o tratamento. A Themis, além de ótima profissional, é uma excelente pessoa e percebemos que ela realmente ama seus sobrinhos (como chama seus pacientes). Sempre muito atenciosa, tira todas as nossas dúvidas, passa bastante informação e dá excelentes dicas para facilitar a vida da nossa velhinha!

Nosso único arrependimento é não ter conhecido a AnimaTherapy a tempo para aplicação na Bola e na Paola. Elas adorariam!

Ana Fernandes, tutora da Tica

Dê seu like e compartilhe!
error: Content is protected !!