Pode ter sido um acidente ou uma lesão. Pode ser devido a uma doença prolongada, artrite, paralisia. Ou talvez você tenha um cão geriátrico, em recuperação pós-cirúrgica, amputado ou cheio de necessidades especiais desde filhote. Ele pode ter perdido uma pata, ou não conseguir usá-la. Não subestime o enorme alívio que a massoterapia pode trazer ao cão com necessidades especiais.

O cão especial ou com problemas de locomoção

A massoterapia pode trazer um enorme alívio ao cão especial!

O trabalho da AnimaTherapy com cães especiais ou fisicamente incapacitados gira em torno da qualidade de vida. A massagem para esses cães pode ajudar em diversos níveis.

Cães que sofrem de paralisia nos membros posteriores utilizam apenas os membros anteriores (as patas da frente) para se locomover e, com isso, colocam mais pressão na área do pescoço, tórax e ombros. Como resultado, essas partes do corpo podem encurtar ou se tornar pontos de nós, rigidez e tensão.  Esses cães também podem ter espasmos, que muitas vezes são mais dolorosos do que a própria causa de sua deficiência. Ao tratarmos o complexo sistema muscular, podemos resolver problemas como espasmos e cãibras dolorosos e controlar condições crônicas como artrite.

É importante que seu cão tenha bastante força no resto do corpo para conseguir lidar com o problema que o incapacita.

A restauração e o controle de áreas de supercompensação, redistribuição de peso, desconforto, sensibilidade e estresse muscular por meio da massagem levam a um alívio natural, não invasivo e duradouro.

Ninguém gosta de ser alvo de pena. Nem o seu cão. Então, se você estiver procurando maneiras de diminuir sua dor e aumentar sua qualidade de vida, é só entrar em contato. Nós conversaremos sobre o seu cão e sobre como a AnimaTherapy poderá ajudá-lo.

Dê seu like e compartilhe!