Às vezes fico me perguntando: o que fazer para deixar meu cão feliz? Imediatamente me vem à cabeça comprar um petisco ou um brinquedo novo, ou, quem sabe, uma caminha confortável.

Porém, a cada dia que passa, mais eu acredito que, tanto para nós quanto para os cães, a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais simples da vida. Um momento compartilhado com um ser querido pode ser muito mais precioso do que um bem material. Para os nossos peludos, o melhor presente é que estejamos perto deles.

Portanto, a hora de ser feliz – e fazer o seu melhor amigo feliz! – é agora. Viva intensamente cada momento com seu companheiro. Assim, quando ele não estiver mais entre nós, você terá, além de boas lembranças, a certeza de que o fez feliz da melhor forma possível: permitindo que ele estivesse sempre ao seu lado.

1. Leve-o para passear com você

1. Leve-o para passear com você

Por causa da rotina corrida, muitas pessoas delegam os passeios de seus cães a outras pessoas. Não deixe de curtir esses pequenos momentos: eles são uma boa oportunidade para se exercitar, relaxar depois de um dia de trabalho ou simplesmente conhecer novas pessoas no bairro. Para o seu cãozinho, passear já é divertido; passear com a sua companhia, então, é sinônimo de alegria em dobro. Portanto, seja a pé, de bicicleta, de patins ou como for, esteja sempre perto dele.

2. Converse com seu cão

2

Talvez pareça estranho para algumas pessoas, mas você pode compartilhar seus sonhos, desejos e frustrações com seu amigo peludo! Você sabe que pode confiar nele: além de guardar todos os seus segredos, ele não fará nenhum julgamento sobre seus desejos mais malucos.

3. Que tal um quadro de seu peludo?

3

Sim, por que não pintar um quadro de seu cãozinho amado? Assim, ele estará sempre com você, homenageado em um lugar especial em sua casa!

4. Dirija com as janelas abertas

04

Saia da cidade e procure uma estrada com muitas árvores, campos ou rebanhos. Não se trata de um simples passeio, e sim de uma experiência especial para o seu cão, que poderá explorar cheiros e sons diferentes, sentir o frescor do vento no rosto e viver um momento de infinita felicidade ao seu lado.

5. Be more dog

5

Se até os gatos têm vontade de ser mais cachorro, por que nós também não aderimos à campanha BE MORE DOG e fazemos o mesmo? Seja mais cachorro por um dia! Deite na grama com seu peludo, role com ele, brinque, pule, corra, se jogue de novo e dê um abração nele, com muito amor. Não se preocupe com que os outros vão falar – é pura inveja de quem é feliz e sabe o que é uma verdadeira amizade entre o cão e o ser humano. Esses momentos de felicidade serão eternos!  (http://bemoredog.o2.co.uk/)

6. Tenha um lugar só de vocês!

6

Escolha um lugar onde vocês possam viver momentos especiais! Só você e seu cão! Fique ao lado dele e pense em absolutamente NADA! Faça desse lugar um espaço só de vocês. No futuro, quando passar por ele, você se lembrará da proximidade, das confidências, e do refúgio que dois grandes amigos um dia encontraram ali!

7. Faça uma caminhada diferente

Escolha um parque com uma trilha coberta de folhas e leve seu cão para caminhar sobre elas. Você pode refletir no silêncio entre as árvores, enquanto seu cão experimenta a sensação de pisar num lugar diferente. Caminhem calmamente, prolongando ao máximo o passeio. Essa é uma forma maravilhosamente relaxante de passar o tempo com seu amigo. Sempre que sentir as folhas do outono sob seus pés, você poderá relembrar esse momento.

8. Faça uma massagem em seu amigo!

8

Não existe nada mais gostoso do que ser acariciado! Reserve uma área silenciosa da casa para trocar energia com seu cão. O toque é capaz de aproximar você de seu amigo peludo, criando um laço eteno de amor e cumplicidade. Essa profunda troca de energia faz bem para o seu cãozinho e para você também!

9. Atenda seu grande desejo

9

Qual peludo não sonha com um prato de comida de verdade? Sim, você pode fazer isso! Eleja o dia da guloseima e dê a ele a comida mais saborosa, saudável e natural que puder! Você jamais esquecerá seus olhos brilhando de felicidade.

10. Leve seu cão com você nas suas férias

10Não tem nada pior do que estar viajando e pensar: “Deveria ter trazido o cãozinho comigo”. Mesmo estando num lugar bacana, ficamos aflitos por não termos certeza de que ele está bem cuidado e por não podermos compartilhar as experiências com ele. Um final de semana num lugar onde os cães são bem-vindos permitirá que vocês dois relaxem e passem bons momentos juntos, seja na praia, no campo ou numa cidade diferente.

11. Faça um piquenique com seu cãozinho

11

Estenda uma toalha no gramado, no parque ou na sua casa mesmo. Não importa onde, mas sim como! Prepare um belo lanche para seu amiguinho e desfrutem juntos, numa manhã no parque ou no jardim, um saboroso e alegre piquenique! Leia um livro enquanto seu amiguinho tira uma soneca gostosa ao seu lado!

12. Brinque de uma forma diferente

12

Proporcione ao seu fiel companheiro momentos em que ele possa resgatar sua essência. Esconda petiscos pela casa e incentive-o a procurar! Uma brincadeira de que os dois poderão participar e que ainda ajuda seu companheiro a aguçar o olfato!

13. Leve-o para conhecer o mar

13

Consegue imaginar a invasão de cheiros, texturas e sensações que seu amigo pode experimentar ao passear na praia? Pisar na areia fofa, depois na areia molhada, encostar as patas na água, nadar! Ele merece esse momento pelo menos uma vez na vida! Ele não gosta de água? Sem problemas, a areia e você são suficientes para ele!

14. Resgate suas origens

14

Você já teve a curiosidade de ler sobre os hábitos da raça de seu filho peludo? Leia, pesquise, pergunte sobre os hábitos e habilidades que a raça possui e proporcione a ele o resgate de tudo que ele faria se vivesse como seus ancestrais! Para você uma descoberta, para ele uma volta às origens! Ele é SRD? Tente descobrir sua ascendência! Busque informações para entender como, após tantas misturas, chegamos nesses seres inteligentes e especiais que são os SRD.

15. Não o culpe por um dia ruim

15

Prometa a si mesmo que nunca descontará suas frustrações após um dia ruim no trabalho (ou qualquer outro transtorno) no seu amigo peludo! Faça o contrário: busque refúgio em suas lambidas reconfortantes e transforme um dia ruim em uma noite boa. É só ficar abraçado com o seu cão – ele saberá cuidar de você!

16. Registre os momentos em família todos os anos

Junte a família uma vez por ano (claro que seu filhote peludo faz parte da família!) e tire uma foto. Não há necessidade de extravagância: basta uma foto que permita recordar os bons momentos em família. Procure tirá-la sempre na mesma data. Assim, você poderá acompanhar o passar do tempo com seu cão.

17. Ele destruiu aquele brinquedo baratinho que você acabou de comprar? Compre outro!

17x

Sabe aquele brinquedo de pelúcia baratinho que você comprou e ele destruiu em menos de 10 minutos? Pois bem, não fique zangado. Tenha certeza de que seu cãozinho ficou extremamente feliz com isso. Quer vê-lo feliz mais uma vez? Compre outro igualzinho e deixe-o repetir a brincadeira. Não o repreenda por isso. Aproveite esses 10 minutos de alegria do seu amigo. Eles são muito mais valiosos do que o brinquedo!

18. Beije seu cão

18

Sim, faça isso! Dê um grande beijo! Pode ser no nariz geladinho, na testa, não importa, mas beije seu peludo sempre que tiver vontade de dizer que o AMA! Ele pode não saber o significado de cada beijo, mas você saberá!

19. Brinque, brinque muito e deixe-o ganhar!

19

Correr atrás da bolinha e brincar de cabo de guerra é sempre muito divertido. Melhor ainda é ver a felicidade do seu peludo quando ele ganha a brincadeira! Então, deixe-o ganhar! Ser o vencedor da brincadeira importa muito menos do que o prazer de ver seu cãozinho feliz!

20. Ele não pode dormir na cama com você? Durma com ele!

20

Para muitas pessoas, é normal deixar o cão dormir na cama “humana”. Outras preferem que cada um tenha a sua própria cama. Se este último for o seu caso, que tal você não ir tirar uma soneca com ele? Arranje um tapete que possa usar como uma cama para vocês dois. Assim, ele poderá fazer o que mais gosta, que é ficar ao seu lado, e você poderá sentir o corpinho quente dele junto ao seu!

21. Deixe-o participar das festas

21

Inclua seu amiguinho nas festividades. Ele também merece um presente de Natal, petiscos de Páscoa, um abraço de proteção na passagem de ano e, é claro, um presente de aniversário!

22. Sejam felizes! A vida é curta!

22

Nós sabemos disso. Os dias passam mais rápido do que gostaríamos. Portanto, viva ao máximo cada minuto com seu amigo peludo: seja mais tolerante, leve-o mais vezes para passear, deixe-o ser cachorro e, finalmente, aproveite a inteligência, o companheirismo e o amor incondicional que ele tem para oferecer!

Diga-lhe todos os dias o quanto você o ama! Ele saberá retribuir!  Sejam felizes nessa vida!

Dê seu like e compartilhe!
error: Content is protected !!